Pássaro Feliz

Esteja em paz, seja feliz e sobretudo... voe!

Textos


Escuta Senhor!

Escuta Senhor, O coração desenfreado da humanidade...

Esta humanidade mesma que, ao mesmo tempo que grita, se revolta, se explode, se mata, se ama...

Levanta, meu Deus, este nosso povo abatido, deitado sobre os escombros da nossa Terra!

Esta mesma Terra, que o Senhor escolheu para vivermos, que nos acolheu com todas as dádivas...

e que nunca paramos para pensar que é o nosso refúgio, cheio de maravilhas que, aos poucos, estão

se desmoronando, se desfazendo a olhos vistos!

Ela, que é o nosso tudo, doado por Vós e que, se não cuidada, pode voltar ao caos!

Perdoa, meu Deus, os nossos pecados, as nossas luxúrias, as vaidades, o amor pelas coisas terrenas,

as paixões desencontradas, as pretensões exageradas, as insanidades praticadas!

Clareia, meu Deus, as nossas mentes que por ora, estão deturpadas pela vontade de fazer guerra!

Ensina-nos a sermos mais humildes, para que possamos pagar as nossas culpas, encontrar caminhos,

aprender a amparar, dividir, escutar, tentar sanar dores, cobrir faltas e acolher os desenganados!

Perdoa, meu Pai, as nossas indignidades, os nossos despautérios e que possamos com o Vosso perdão, aprender

e pelo menos tentar limpar os nossos caminhos e dar as mãos sempre, porque muitos braços unidos poderão

recuperar caminhos e, com a força do amor, reconstruir o que degradamos!

Amém!

Maga

Pássaro Feliz
Enviado por Pássaro Feliz em 13/10/2023
Alterado em 20/10/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras