Pássaro Feliz

Esteja em paz, seja feliz e sobretudo... voe!

Textos


Pensando no Tempo

O tempo passa rápido, sem dar condição de se pensar um pouco e estabelecer uma meta para não sei quando. É assim mesmo para todos, então racionalizando, temos que preparar desde sempre, alguma coisa para o futuro, que é incerto, às vezes desigual e para piorar, definitivo. Ele nos leva quase sempre a preocupações descabidas pois não adianta lutarmos puxando a corda que vai se arrebentar do lado mais fraco.
O amanhã é o nosso hoje e quando virar ontem, passa a existir numa região da nossa mente, chamada lembrança e ficará apenas para as nossas reminiscências, então a vida que é como já disse Júlio Salusse no seu poema Cisnes," manso lago azul algumas vezes e algumas vezes mar fremente", pode se transformar de repente, de espelho d'água em mar revolto.
Já que é uma situação que não depende da nossa vontade, o que podemos fazer é preparar o terreno por onde deverá vir andando o futuro, pensando nas coisas que provocam a desigualdade no mundo e qual seria o nosso papel nesse contexto, o que poderíamos fazer para minimizar a situação.
São inúmeras as pessoas que necessitam de ajuda, a variação do tipo de ajuda também é incontável. Sem condição de termos a certeza, devemos agir de acordo com a urgência que se nos apresenta no momento, sem o peso da dúvida, sem o julgamento prévio da nossa parte, pois Deus é o mestre das nossas ações e sabe das nossas intenções. Ele não erra nunca, e está a par dos atos de todos os seres humanos que somos, cria dele.
Quanto aos que se desdobram para ajudar a quem muitas vezes não merece, não precisam se preocupar, deixemos isto para o nosso Pai Eterno que ao fechar a nossa conta, decide se merecemos ou não entrar na fila dos recursos humanos para a nossa admissão nos recintos sagrados e quem sabe, possamos trabalhar de lá pelos necessitados de ajuda material ou de revisão no caráter?
Pássaro Feliz
Enviado por Pássaro Feliz em 01/01/2020
Alterado em 07/01/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras