Pássaro Feliz

Esteja em paz, seja feliz e sobretudo... voe!

Textos


O Futuro é todo dia




É muito interessante a gente pensar no futuro!
Ele nunca está longe, ou seja, ele é o próximo minuto. Então eu fico a me lembrar do passado, em um dia já relatado em outra crônica, quando minha Tia Olga me levou para o meu primeiro dia de aula, passou comigo na gruta da Basílica de Nossa Senhora de Lourdes, eu não contei que ela me ensinou entre outras coisas, a pedir a Deus, através de Nossa Senhora, pelo meu futuro e rezamos com muita fé.
E o futuro chegou, a cada dia pingou mais uma letra na minha história. Vivi, estudei, brinquei e sempre trabalhei muito. Fui emancipada com 15 anos de idade, para poder ajudar às minhas irmãs que já trabalhavam fora, a resolver problemas da família e cuidar da nossa mãe, que tinha a saúde precária. Aí a responsabilidade se apresentou como uma mochila de muitas toneladas.
Fiz o que pude, lutei muito, procurei andar sempre de acordo com os princípios que me foram passados desde cedo, mas como ser humano falível, presumo ter cometido, erros, ou pelo menos enganos que nunca saberei.
Casei-me, tivemos três filhos lindos e acho que os educamos dentro dos parâmetros da moral e dos bons costumes. Resultado: três grandes amigos, atuantes na minha vida, solícitos, com suas famílias, seus afazeres, mas sei que posso contar com eles.
Só sei dizer que hoje sou só, mas não sinto solidão, tenho muitos afazeres, tenho amigos humanos, amigos peludos, procuro exercer a minha cidadania, minha religiosidade e vivo o futuro desde aquele dia lá em Lourdes. A cada noite sonho com a vida e a cada dia vivo aquele sonho. Por esse futuro que se me apresenta, gotejando vida até quando Deus quiser, agradeço a Deus e a minha Tia Olga.
Pássaro Feliz
Enviado por Pássaro Feliz em 16/10/2016
Alterado em 16/10/2018
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras