Pássaro Feliz

Esteja em paz, seja feliz e sobretudo... voe!

Textos


O jovem, esse mutante

O jovem, esse mutante

Ele nasce e já vai encantando a todos com sua explosão de vitalidade e a graça que todo bebê traz consigo, até mesmo na hora do choro, crescendo, explorando seu pequeno mundo como um treinamento para mais tarde, quem sabe explorar outros mundos bem mais interessantes.
Começa a andar, correr, jogar, fazer trapalhadas, mostrar sua curiosidade crescente num incansável querer saber. Em algumas vezes, não sabemos o que responder e então ele passa horas e até dias perguntando: “ heim mãe... heim mãe...” E provoca, negocia, e pede, e argumenta, atormenta até conseguir o que quer.
Cresce mais um pouco com muita graça e beleza, usando charme para as vovós e vovôs abusando da paciência dos pais que acabam pedindo socorro aos tios e tias que estão ali prontos para serem totalmente envolvidos e lhes proporcionar as melhores horas de carinho e encantamento.
Mais adiante da estrada da sua vida, ele vai se juntar a outros e escolher o seu caminho; nas faculdades, se entusiasmam com a política e tomam conta do país, pintando as caras, fechando as ruas e reivindicando o que aprenderam que é certo, ou pelo menos acham que é.
Acreditam na sua força, rezam quando é a hora, lutam pela vida, são absolutamente crentes da religião em que foram formados, levantando a bandeira da união e solidariedade, tomando a frente de tudo e elevando o seu grito sempre mais, e ganhando nesse mesmo grito, tudo o que reivindicam.
Depois seguem o seu caminho definitivo, traçado por Deus, o que seria uma estrada reta, mas como cada cabeça tem uma sentença, eles vão cada um escolher por onde passar e às vezes seguem por vicinais nem sempre bem recomendadas.
De qualquer forma, mesmo com as mutações naturais da vida, eles são a base sólida de todas as nações, são também a razão das vidas de quem os gerou e criou. Eles têm vontade própria e sabem onde querem chegar, apesar de pensarmos sempre que os estamos orientando, agasalhando, cobrindo e cuidando.
Quanto aos que escolheram um caminho difícil, estamos esperando que voltem e quanto aos que estão na luta com sua firmeza, esperamos que consigam vencer sempre. Para todos, pedimos a Deus saúde, paz e que continuem com sua álacre sabedoria, espalhando pétalas coloridas pelos caminhos do mundo.
Pássaro Feliz
Enviado por Pássaro Feliz em 11/08/2013
Alterado em 11/08/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras