Pássaro Feliz

Esteja em paz, seja feliz e sobretudo... voe!

Textos


Deus e o homem

Deus e o homem

Deus criou o mundo com suas maravilhas, com tudo que constatou que era bom e em seguida criou Adão e Eva e todas as criaturas da terra que vieram depois deles, e nos amou profundamente.
Mesmo assim, foi rejeitado pelo primeiro homem, que preferiu desobedecer por se julgar mais poderoso que seu Criador. Contudo, Ele nos ama incondicionalmente e para sempre.
O homem que desde que foi criado não entendeu o que lhe foi dado, não soube afastar as tentações e obedecer a Deus, fazendo o que lhe foi recomendado e até os dias de hoje vive da maneira que julga ser a melhor. Acha-se cada vez mais poderoso e não quer saber quantos feriu, nem quantos agrediu, ou de alguma forma, prejudicou.
A humanidade desde o seu início, tem o seu lado negro, obtuso, cheio de ódio e revolta, mas ao mesmo tempo tem o seu lado claro, temente a Deus, lado esse que ficou exposto à luz divina para honrar e glorificar o nosso Criador. A criatura foi se desenvolvendo e se julgando independente e, aos poucos se esqueceu do Criador. Perdeu-se naquele lado sombrio da vida, achou-se cada vez mais poderosa, sem Deus.
Deus então mandou o Seu filho único para buscar o que estava perdido, salvar o que parecia degradado, curar o que parecia incurável e ensinar a humildade, a obediência e a persistência, a quem parecia já não entender mais nada. Ele veio para o mundo que era seu e o mundo não o compreendeu. Ele era vida e exemplo de amor e humildade, mas não foi reconhecido; a humanidade não entendeu aquela vinda divina e benfazeja. Não percebeu que o que emanava d’Ele, era salvação para a vida eterna, era amor.
Ele subjugou-se ao sofrimento e todo tipo de escárnio, colocando-se no lugar dessa mesma humanidade que o crucificou. E então, foi abandonado por todos na cruz, essa que salva, e Ele tomou para si a culpa da humanidade e nos salvou. Temos hoje uma condição própria do ser humano, que é poder se arrepender e ser perdoado.
Mas a maioria continua pelos séculos afora, a se sentir independente de Deus, quer mudar o mundo, acabar com vidas que ainda há pouco começaram, ou seja, querem aborto. Ao mesmo tempo querem fabricar seres humanos, copiar, inseminar, destruir cidades, destruir as pessoas com muita droga e, da mesma forma, sem Deus.
De um lado do mundo vêm homens para destruir cidades inteiras com bombas em seus próprios corpos, do outro vêm outros, matam milhões e se acham cheios de razão e vazios de remorso. Muitos matam em nome de Deus e, no entanto, nem O conhecem; o homem estraga, desfaz, inutiliza e descrê; assalta de todas as formas a natureza; perdeu o respeito pelo semelhante e pelo reino animal.
Mas, com certeza chegará o dia em que criatura vai se curvar ao Criador e vai perceber então o que Ele já revelou há muito. Ele só poderá ver, com os olhos da alma e o coração aplacado pela paz e verá que ao matar e ferir inocentes, ele simplesmente acabou ferindo a si mesmo e que Deus o perdoará, se ele quiser e será sempre mais, eternamente.

Pássaro Feliz
Enviado por Pássaro Feliz em 14/04/2013
Alterado em 27/04/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras