Pássaro Feliz

Esteja em paz, seja feliz e sobretudo... voe!

Textos


O sol sempre volta

É maravilhoso quando a gente se sente em paz com a vida e percebe que está na luta constante para melhorar. É uma luta reveladora das coisas do dia a dia; é o burburinho do dia que deu certo e a paz da noite, para agradecer a Deus por tudo; é vitória certa, para daqui a algum tempo, porque quem vai à luta com vontade sempre vence e aí vem a felicidade, ainda que efêmera. Aquela mesma felicidade que todos nós almejamos e, se não ficarmos atentos, pisamos nela e atropelamos, só percebendo que era a tão desejada felicidade, quando ela, desapontada, já se foi! Tudo isso, porque adiamos sempre a sua vinda e nunca nos achamos merecedores dela.
Assim, agradeço muito a Deus pelo que somos hoje, pelo que fomos ontem e pelo que virá para nós.
É como se fossemos um jogo de quebra-cabeças de cinco partes, que montado, revelará a nossa passagem por este estágio da vida.
A primeira parte sempre foi muito feliz e colorida; uma explosão de alegria, barulho, franqueza, lágrimas, tudo. Era como se fosse uma chama a nos manter vivos e ativos, unidos e aquecidos. Era, o “apesar dos pesares” de todos nós. Essa parte foi se estragando com o tempo e se desbotou, mas dentro das suas limitações, nos fez bem e deixou saudades.
Outras três partes consistem numa alvorada de sorrisos, beleza, coragem, saúde e encantamento. É um jorro de sinceridade e simplicidade, tiradas da juventude, que com sua força, ajuda a superar os reveses da vida, que é vivida com fé, e por isso, dá a impressão de algo mais.
Resta esta parte, que aqui registra tudo como se uma filmadora fosse, acompanha sofrimentos, alegrias e ainda tem muito espaço para o porvir.
É a parte que agradece sempre ao Pai pelos dias sombrios, porque depois deles, é certo: O SOL SEMPRE VOLTA!


Celeste


Pássaro Feliz
Enviado por Pássaro Feliz em 20/02/2007
Alterado em 01/05/2008
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras