Pássaro Feliz

Esteja em paz, seja feliz e sobretudo... voe!

Textos






Amigo,

Há quarenta anos eu recebi uma linda orquídea com um pequeno cartão e a seguinte inscrição: “...querida!!!”, que queria dizer muita coisa, especialmente gratidão a Deus, por você ter vindo ao mundo, forte, cheio de energia e com toda a força na caixa para fazer uma explosão de alegria para toda a nossa família.
Você cresceu muito rápido, falou e andou logo, logo e aprendia tudo num piscar de olhos e, já no segundo período do jardim da infância, você desenhou um homem caído e escreveu: moreu do corasao, para nosso espanto. Pouco tempo depois eu fui chamada pela sua professora para explicar o porquê do ensino paralelo em casa, sendo que eu quase não tinha tempo para os meus deveres diários e vivia a me culpar por não lhe dar mais atenção. Fui saber, você havia lido as manchetes do Estado de Minas daquele dia, para ela. Ficou sem explicação.
E assim seguiu a sua vida, cheia de graça e beleza, chegando à adolescência, graças a Deus, sem que a gente percebesse, devido à sua boa saúde, esportes, boas notas, prêmios e elogios no Colégio.
Você não foi um adolescente trapalhão; era sim, muito fechado às vezes, brincalhão demais em outras horas e uma tormenta para seus irmãos em outras, mas tudo dentro da normalidade. Foi especialmente a minha companhia, amigo, irmão, enquanto seu pai esteve fora. Foi o exemplo, o paradigma para seus irmãos, que seguiram o mesmo caminho.
Um dia, chegou a sua vez de ir embora e com a graça de Deus, não nos esqueceu e voltou sempre que pode; um dia trouxe a Valéria e depois veio trazendo o Victor, o Pedro e me dando alegrias mil, e foi voltando cada vez mais raramente, mas voltou e especialmente na nossa hora de amargura, quando eu mais precisei, você estava aqui e nos amparou a todos.
O que eu quero dizer com esta carta é que nesses quarenta anos, você foi a nossa alegria, a nossa força e nós lhe amamos muito e que eu tenho a honra de agradecer a Deus por ter me deixado ser a que lhe trouxe ao mundo.
Termino por aqui porque você deve ter quarenta coisas para fazer hoje, e quarenta anos de probidade não se relata em quarenta minutos.
Parabéns e que Deus continue lhe abençoando junto com sua família.
Beijo,
Mãe
Pássaro Feliz
Enviado por Pássaro Feliz em 25/09/2011
Alterado em 25/09/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras