Pássaro Feliz

Esteja em paz, seja feliz e sobretudo... voe!

Textos


Várias lembranças

De vez em quando a gente começa a fazer uma coisa e acaba fazendo outra. Hoje, segunda-feira do carnaval de 2011, resolvi fazer uma arrumação geral na casa e acabei encontrando muitas lembranças, ao remexer nos meus "alfarrábios", se é que assim os posso chamar, lembranças escritas em uma espécie de agenda, com as seguintes anotações sobre diferentes épocas da minha vida:
"Hoje, eu acordei cedo, em Copacabana, onde estou visitando a minha filha. Fui caminhar na praia, assim que ela saiu para o trabalho e, como costumo andar uma hora e trinta minutos por dia, fiz um cálculo, desses que a gente fecha um olho e mede, que me custou mais de duas horas de caminhada, com sol a pino.
Quando me dei conta, fui logo para casa, beber água e tomar um banho que me provocou uma lombeira daquelas que poucas vezes na vida a gente sente e então eu só desejava um tronco, para ficar caída assim como o colega mostrado acima, à esquerda. Como não havia troncos por ali, serviu a cama mesmo.
Quis dormir e não pude; então comecei a pensar e me lembrar dos grandes cansaços que já tive na vida. Lembrei-me primeiro das febres que eu já tive e quase todas emocionais, motivadas pelas viagens que meu pai às vezes fazia, a serviço. Febres altíssimas, médicos olhando e não se descobria nada. Papai chegava e eu melhorava. Nessa melhora eu ficava muito fraca e o corpo doía todo.
Em todos os recomeços de exercícios, volta à natação, ou escaladas que fazíamos com ele ao morro do Cruzeirinho, como ele dizia (e nós falávamos Piquinho), sempre às quintas-feiras santas, eu ficava igual ao leão da foto e quando tudo passava, depois do banho e do descanso eu ficava com a cara do colega aí da direita, como estou agora".
E então descobri como é bom a gente anotar sempre qualquer coisa sobre os passeios que faz, ou fatos interessantes que acontecem na nossa vida. São viagens diferentes, coisas engraçadas que se a gente não as encontra em uma agenda velha, jamais vai se lembrar.

As imagens foram tiradas da agenda onde foi encontrado o texto, por isso estão menos elaboradas.
Pássaro Feliz
Enviado por Pássaro Feliz em 07/03/2011
Alterado em 07/03/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras